quinta-feira, 29 de março de 2012

capturar jacaré- pensa que é fácil

captura jacaré em frente à residência no Laranjal

Diário Popular

Acordar às 2h30min e encontrar um jacaré em frente ao portão de casa certamente é algo inusitado. Pois este fato ocorreu ontem com o estudante de Economia da Universidade Católica de Pelotas (UCPel), Eduardo Mauch Palmeira, que reside há sete anos na avenida Rio Grande do Sul, próximo ao trevo de acesso aos balneários Santo Antônio e Valverde.
Em um primeiro momento, conta o estudante, os latidos dos quatro cães - um deles da raça rottweiler - despertaram a curiosidade da família, devido à insistência e ao barulho na grade do portão. "Levantei e fui ver o que estava acontecendo. Fiquei espantado com o que encontrei: um jacaré na minha casa", observa ele.

LAÇAR - Para evitar a fuga do animal, Palmeira fez um laço em uma corda e a atirou para fora do portão. No momento exato laçou o jacaré, que aos poucos foi ficando calmo. Enquanto isto, outros familiares prenderam os cães para evitar mais barulho e não assustar o réptil.
"Esta é uma história para contar aos meus netos e foi registrada com fotos", conta o estudante. A 7ª Companhia Ambiental da Brigada Militar foi acionada e em poucos minutos chegou ao local. Uma equipe do Corpo de Bombeiros também acompanhou os policiais.

diariopopular.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário