sábado, 26 de março de 2011

Conversa com o Prefeito Dudu

Bueno hoje tive a oportunidade de conhecer pessoalmente o Prefeito Dudu em uma conversa na Rádio Comunitária, a Sinttonia FM.
Estavam presentes além do Prefeito, o secretário Sr. Eduardo Mendes (SMAU) o Sr. Danúbio e o Sr. Pedra, ambos da Rádio Sinttonia FM.




Vários assuntos foram tratados, entre eles Educação, Investimentos e a tão sonhada Barragem.

A Inauguração das obras da Barragem será na terça dia 29-03 as 10 horas, e pude notar a emoção do Prefeito ao falar da obra.

Inauguração do novo prédio Escola Rural Favorino Mércio de Bagé acontece na segunda-feira, onde a comunidade rural de Joca Tavares, na localidade dos Olhos d’Água, em Bagé está sendo contemplada com novo prédio da Escola de Ensino Fundamental Favorino Mércio.

A inauguração está marcada para as 11h, do dia 28 de março e contará com a presença do prefeito de Bagé, Luiz Eduardo Colombo e do deputado federal Afonso Hamm (PP-RS), pelo que fui informado.

Está é uma ótima noticia para a cidade ver o que está sendo feito pela educação.


terça-feira, 22 de março de 2011

Obama em Bagé

Bueno, tá na hora de convidar o Obama para vir pra Bagé.
Na Cidade de Deus foi tudo Reformado, pintado e otras coisinhas mais.
De nada ele vindo até aqui, vá que chova e a barragem do nada fique pronta.
E adeus falta d'água.

hehehehehehe

quarta-feira, 16 de março de 2011

Programação do mês de março da Casa de Cultura Pedro Wayne

Os amigos pediram para divulgar e ai está!!!

ATÉ O DIA 25/03 NA CASA DE CULTURA PEDRO WAYNE. (CONFIRAM AS OUTRAS PROGRAMAÇÕES)
EXPOSIÇÃO:
THE AMERICAN JUNIOR RED CROSS- INTERNATIONAL SCHOLL ART PROGRAM
IN COPERATION WITH THE NATIONAL ART EDUCATION ASSOCIATION DA CRUZ JUNIOR VERMELHA AMERICANA.
PROGRAMA INTERNATIONAL ART-SCHOLL EM COLABORAÇÃO COM A ASSOCIAÇÃO NACIONAL DE ARTE E EDUCAÇÃO
Esta exposição de meados da década de  1950 partiu de arte educadores brasileiros e estrangeiros e fez parte de um marcante momento da história da ARTE EDUCAÇÃO  NO BRASIL, e do MOVIMENTO ESCOLINHAS DE ARTE DO BRASIL, quando crianças e adolescentes do mundo inteiro produziam arte com uma ideologia espontaneísta. Também, realizavam trocas e intercâmbios de suas expressões artísticas com outros jovens artistas do mundo inteiro.
A mostra reúne obras que datam de 1954 aproximadamente, fazendo parte do INTERNACIONAL SCHOOL ART PROGRAM, a filosofia destes movimentos onde se reuniam artistas, professores e amantes da arte e cultura e se fundamentava na crença compartilhada do PODER DAS ARTES EM DESENVOLVER O POTENCIAL HUMANO.


REFLEXÃO SOBRE O TRATAMENTO DESIGUAL

A carta a seguir - tão somente adaptada por Barbosa Melo - foi escrita por Luciano Pizzatto que é engenheiro florestal, especialista em direito sócio ambiental e empresário, diretor de Parque Nacionais e Reservas do IBDF-IBAMA 88-89, detentor do primeiro Prêmio Nacional de Ecologia.
Carta do Zé Agricultor para Luis da cidade.
Prezado Luis, quanto tempo.
Eu sou o Zé, teu colega de ginásio noturno, que chegava atrasado, porque o transporte escolar do sítio sempre atrasava, lembra né? O Zé do sapato sujo? Tinha professor e colega que nunca entenderam que eu tinha de andar a pé mais de meia légua para pegar o caminhão por isso o sapato sujava.
Se não lembrou ainda eu te ajudo. Lembra do Zé Cochilo... hehehe, era eu. Quando eu descia do caminhão de volta pra casa, já era onze e meia da noite, e com a caminhada até em casa, quando eu ia dormi já era mais de meia-noite. De madrugada o pai precisava de ajuda pra tirar leite das vacas. Por isso eu só vivia com sono. Do Zé Cochilo você lembra né Luis?
Pois é. Estou pensando em mudar para viver ai na cidade que nem vocês. Não que seja ruim o sítio, aqui é bom. Muito mato, passarinho, ar puro... Só que acho que estou estragando muito a tua vida e a de teus amigos ai da cidade. To vendo todo mundo falar que nós da agricultura familiar estamos destruindo o meio ambiente.
Veja só. O sítio do pai, que agora é meu (não te contei, ele morreu e tive que parar de estudar) fica só a uma hora de distância da cidade. Todos os matutos daqui já têm luz em casa, mas eu continuo sem ter porque não se pode fincar os postes por dentro uma tal de APPA que criaram aqui na vizinhança.
Minha água é de um poço que meu avô cavou há muitos anos, uma maravilha, mas um homem do governo veio aqui e falou que tenho que fazer uma outorga da água e pagar uma taxa de uso, porque a água vai se acabar. Se ele falou deve ser verdade, né Luis?
Pra ajudar com as vacas de leite (o pai se foi, né ..) contratei Juca, filho de um vizinho muito pobre aqui do lado. Carteira assinada, salário mínimo, tudo direitinho como o contador mandou. Ele morava aqui com nós num quarto dos fundos de casa. Comia com a gente, que nem da família. Mas vieram umas pessoas aqui, do sindicato e da Delegacia do Trabalho, elas falaram que se o Juca fosse tirar leite das vacas às 5 horas tinha que receber hora extra noturna, e que não podia trabalhar nem sábado nem domingo, mas as vacas daqui não sabem os dias da semana ai não param de fazer leite. Ô, bichos aí da cidade sabem se guiar pelo calendário?
Essas pessoas ainda foram ver o quarto de Juca, e disseram que o beliche tava 2 cm menor do que devia. Nossa! Eu não sei como encumpridar uma cama, só comprando outra né Luis? O candeeiro eles disseram que não podia acender no quarto, que tem que ser luz elétrica, que eu tenho que ter um gerador pra ter luz boa no quarto do Juca.
Disseram ainda que a comida que a gente fazia e comia juntos tinha que fazer parte do salário dele. Bom Luis, tive que pedir ao Juca pra voltar pra casa, desempregado, mas muito bem protegido pelos sindicatos, pelo fiscais e pelas leis. Mas eu acho que não deu muito certo. Semana passada me disseram que ele foi preso na cidade porque botou um chocolate no bolso no supermercado. Levaram ele pra delegacia, bateram nele e não apareceu nem sindicato nem fiscal do trabalho para acudi-lo
Depois que o Juca saiu eu e Marina (lembra dela, né? casei) tiramos o leite às 5 e meia, ai eu levo o leite de carroça até a beira da estrada onde o carro da cooperativa pega todo dia, isso se não chover. Se chover, perco o leite e dou aos porcos, ou melhor, eu dava, hoje eu jogo fora.
Os porcos eu não tenho mais, pois veio outro homem e disse que a distância do chiqueiro para o riacho não podia ser só 20 metros. Disse que eu tinha que derrubar tudo e só fazer chiqueiro depois dos 30 metros de distância do rio, e ainda tinha que fazer umas coisas pra proteger o rio, um tal de digestor. Achei que ele tava certo e disse que ia fazer, mas só que eu sozinho ia demorar uns trinta dia pra fazer, mesmo assim ele ainda me multou, e pra poder pagar eu tive que vender os porcos as madeiras e as telhas do chiqueiro, fiquei só com as vacas. O promotor disse que desta vez, por esse crime, ele não ai mandar me prender, mas me obrigou a dar 6 cestas básicas pro orfanato da cidade. Ô Luis, aí quando vocês sujam o rio também pagam multa grande né?
Agora pela água do meu poço eu até posso pagar, mas tô preocupado com a água do rio. Aqui agora o rio todo deve ser como o rio da capital, todo protegido, com mata ciliar dos dois lados. As vacas agora não podem chegar no rio pra não sujar, nem fazer erosão. Tudo vai ficar limpinho como os rios ai da cidade. A pocilga já acabou, as vacas não podem chegar perto. Só que alguma coisa tá errada, quando vou na capital nem vejo mata ciliar, nem rio limpo. Só vejo água fedida e lixo boiando pra todo lado
Mas não é o povo da cidade que suja o rio, né Luis? Quem será? Aqui no mato agora quem sujar tem multa grande, e dá até prisão. Cortar árvore então, Nossa Senhora!. Tinha uma árvore grande ao lado de casa que murchou e tava morrendo, então resolvi derrubá-la para aproveitar a madeira antes dela cair por cima da casa
Fui no escritório daqui pedir autorização, como não tinha ninguém, fui no Ibama da capital, preenchi uns papéis e voltei para esperar o fiscal vim fazer um laudo, para ver se depois podia autorizar. Passaram 8 meses e ninguém apareceu pra fazer o tal laudo ai eu vi que o pau ia cair em cima da casa e derrubei. Pronto! No outro dia chegou o fiscal e me multou. Já recebi uma intimação do Promotor porque virei criminoso reincidente. Primeiro foi os porcos, e agora foi o pau. Acho que desta vez vou ficar preso
Tô preocupado Luis, pois no rádio deu que a nova lei vai dá multa de 500 a 20 mil reais por hectare e por dia. Calculei que se eu for multado eu perco o sítio numa semana. Então é melhor vender, e ir morar onde todo mundo cuida da ecologia. Vou para a cidade, ai tem luz, carro, comida, rio limpo. Olha, não quero fazer nada errado, só falei dessas coisas porque tenho certeza que a lei é pra todos
Eu vou morar ai com vocês, Luis. Mais fique tranqüilo, vou usar o dinheiro da venda do sítio primeiro pra comprar essa tal de geladeira. Aqui no sitio eu tenho que pegar tudo na roça. Primeiro a gente planta, cultiva, limpa e só depois colhe pra levar pra casa. Ai é bom que vocês é só abrir a geladeira que tem tudo. Nem dá trabalho, nem plantá, nem cuidá de galinha, nem porco, nem vaca é só abri a geladeira que a comida tá lá, prontinha, fresquinha, sem precisá de nós, os criminosos aqui da roça.
Até mais Luis.
Ah, desculpe Luis, não pude mandar a carta com papel reciclado pois não existe por aqui, mas me aguarde até eu vender o sítio
(Todos os fatos e situações de multas e exigências são baseados em dados verdadeiros. A sátira não visa atenuar responsabilidades, mas alertar o quanto o tratamento ambiental é desigual e discricionário entre o meio rural e o meio urbano.)
Divulgue!

terça-feira, 15 de março de 2011

FELIZ DA VIDA

Sabe quando acontece algo que te deixa feliz da vida, pois é aconteceu comigo.
Caiu a Ficha!!
Agora é trabalhar muito e ser feliz.
Bueno vou parar por aqui, pois tenho de trabalhar mais um pouco.

POSSE DA NOVA DIRETORIA DA AJE-BAGÉ

No próximo dia 18 de março, no Parador Griffe, a AJE-Bagé irá promover a posse da nova diretoria do biênio 2011-12, este é o momento no qual os jovens empreendedores têm para começar a participar desta associação.
É só participar!!!!!!!!!!

NOVA CRISE MUNDIAL?!

Com os últimos acontecimentos ocorridos no Japão, pode estar surgindo ai uma nova crise mundial.
O Brasil já vem sofrendo com a inflação, e com uma catástrofe destas já é sabido que um setor que irá sofrer é o de telefonia celular e notebooks, pois o preço dos chips para smartphones e tablets, poderá sofre uma alta significativa, uma vez que as fabricas estavam localizadas na região atingida pelo Tsunami.
Outro fator a ser considerado será a alta do petróleo, pois as manifestações que estão ocorrendo nos países de origem muçulmana, como a Líbia, por exemplo, que é um país produtor de petróleo, irá afetar ainda mais o preço internacional do produto.
Os novos acontecimentos que estão por vir irão mostrar ou não se termos uma nova crise financeira mundial ou não.
Vamos ter de aguardar.

OS NOVOS NEGÓCIOS DO NOVO BRASIL

O perfil demográfico do país está mudando, com isto novas oportunidades estão surgindo para que queira investir em novos negócios.
A população esta mudando os hábitos de consumo, pois a classe C sofisticada pode ser considerada um público que está entrando em massa no consumo de, por exemplo, aulas de inglês, alimentos semiprontos e viagens aéreas, o que não ocorria há alguns anos.
Os idosos ou novos velhos estão aproveitando mais a vida, viajando cada vez mais, freqüenta mais os restaurantes e usam a internet seguidamente.
Muitos ao terminar uma carreira ao aposentar-se, iniciam outra rapidamente, não mais ficando em casa, como já ocorreu em um passado próximo.
Os empreendedores devem ficar atentos, pois com as mudanças que estão ocorrendo, quem não conseguir adaptarem-se as novas demandas poderá conhecer o insucesso.
Fique atento Senhor Empreendedor!!!

segunda-feira, 14 de março de 2011

quinta-feira, 3 de março de 2011

Calçadas

Estava conversando com colegas no trabalho e surgiu uma duvida.
Alguem sabe dizer por que em algumas calçadas tem um único ladrilho hidráulico diferente, normalmente com o nome de uma empresa.
Espero que alguem saiba informar.
Estamos aguardando.

terça-feira, 1 de março de 2011

Cair a Ficha

Pois é, sabe quando tu recebes uma noticia e não cai a ficha.
Isso aconteceu comigo nesta semana, a noticia chegou e ainda não consegui entender direito, mas não dá nada, vamos aguardar os próximos eventos e ver o que vem por ai.
E quando chegar à hora conto as novidades para todos vocês.
Por enquanto não caiu a ficha mesmo.