segunda-feira, 13 de fevereiro de 2012

Volta as Aulas - Caderno Pampa



É chegada a hora de comprar o material escolar 
Por Simôni Costa

Caderno Pampa :: Edição nº 241 :: 04 de Fevereiro de 2012


http://cadernopampa.blogspot.com/2012/02/caderno-pampa-edicao-n-241-04-de.html



Todo inicio de ano escolar a tarefa é a mesma: renovar o material das crianças para a volta às aulas. E, como fazer todas as vontades das crianças na hora de escolher o material escolar pode significar um gasto extra no orçamento da família o economista Eduardo Mauch Palmeira lembra que boa pesquisa de preços pode e faz toda a diferença na hora de comprar o material escolar ou universitário.
O economista alerta também os consumidores que apostam em marcas famosas. Segundo ele, algumas vezes o custo-benefício é bastante grande, mas é preciso ter em mente também que outras marcas menos famosas também podem apresentar qualidade superior.
“Fique bastante atento à qualidade dos produtos que deseja e necessita comprar. O barato pode acabar saindo caro e não atender as expectativas. Um exemplo está nos cadernos”, destaca Palmeira.
Na busca pela economia é possível também reaproveitar materiais dos anos anteriores e investir em outros mais importantes. Quem precisa economizar também pode negociar com a escola quais os matérias serão utilizados primeiro e adiar a compra daqueles que serão utilizados mais tarde. Ainda com a escola, negocie quais materiais são realmente necessários e evite abusos.
Palmeira lembra ainda que as crianças buscam sempre materiais com seus personagens preferidos.Neste momento entra em ação o bom senso dos pais e a negociação com os filhos entre o que as crianças desejam e o orçamento da família comporta.
Os empresários Rene e Rosane Isoppo da Plancópias lembram ainda que a diversidade de produtos e preços pode ajudar a não estourar o orçamento. Eles lembram que ao mesmo tempo em que há materiais com os personagens da moda há também aqueles mais em conta, o que ajuda a equilibrar o orçamento. Os matériais como massa de modelar, tintas, canetinhas e lápis de cor continuam sendo os mais requisitados para a educação infantil, já os mais velhos e adolescentes preferem os cadernos mais descolados e mochilas modernas.
Outro diferencial da oferecido pela Plancópias é a facilidade no pagamento, que pode ser realizado em até 10 vezes no cartão de crédito. E, aos pais que não possuem muito tempo, Rosane sugere que deixem suas listas na Plancópias para um orçamento.

e vamos em frente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário