quarta-feira, 20 de julho de 2011

Eu acredito [cada vez mais] em Bagé

Meu caro amigo e colega Palmeira.
Vou fazer aqui algumas considerações que reforçarão o título que escolhi.Inicialmente digo: Bagé está preparada para crescer. Por quê?

Devido à minha progressão de cargo, de Técnico de TI para Analista de TI, há cerca de 20 dias estou exercendo as minhas atividades no Núcleo de TI da Unipampa, em Alegrete-RS. Esta cidade me fez ver o quanto Bagé - ao contrário do que muitos dizem - está sim preparada para um crescimento futuro.Bagé possui boas opções de lazer como culinária (restaurantes, lancherias, confeitarias, cafés...), cinema, bares, festas noturnas, entre outros. E o melhor de tudo, não cobra caro por isso. Muito diferente da realidade que vi na cidade de Alegrete, onde a falta de opções de lazer faz com que as "quase únicas" existentes cobrem, muitas vezes, valores absurdos por isso.
O resultado: As pessoas de fora (maioria jovens entre 17 e 30 anos), que por motivos de força maior acabam por residir em Alegrete, gastam apenas o excencial [não mais que o excencial] na cidade. Dessa forma, os salários recebidos pelos "novos moradores" de Alegrete acabam por ser gastos em outros lugares, sem contribuir com o crescimento econômico da cidade.Em Bagé vejo uma realidade bem diferente.
Digo isso porque tenho muitos amigos que vieram de outras cidades para morar aqui e estão muito satisfeitos, usufruindo daquilo que a cidade oferece. Estas pessoas, de fato, investem em Bagé e contribuem para o seu desenvolvimento econômico.
Por isso reforço a afirmação: Bagé está preparada para crescer.
Forte abraço e até a próxima.
-- 
Michel R. Iserhardt

Ai está a contribuição do colega Michel

Um comentário:

  1. Inclusive o CAfé 69, é bem acessível. E com produtos de qualidade.

    ResponderExcluir